sexta-feira, 1 de agosto de 2008

BACK TO THE MOVIE ROOM

Galeeeeeera, que saudades! Bom, como to sem nada pra fazer, vo dar uma postada aqui sobre cinema (voltando ao assunto), já que os filmes foram as coisas mais presentes nas minhas férias. Sinceramente acho que o dono da Nippon comprou um tênis novo às minhas custas! Mas então, vim destacar 3 filmes aqui:

JUNO

Cara, não tinha visto esse filme ainda, e confesso que na época da premiação do Oscar, fiquei meio com um pé atrás sobre o filme e sobre a guria que o protagoniza, a Ellen Page. Não via razões pra uma menina tão nova ser indicada pra melhor atriz e a sinopse do filme me pareceu meio boba. Enfim, nessas férias, dei o braço a torcer e fui assistir ao filme. Na boa, é simplesmente um dos melhores que eu já vi. O filme é bem simples, sobre uma adolescente de 16 anos, 'nada convencional', diga-se de passagem, que engravida de um amigo da escola. O que dá um toque especial no filme (além da atuação da Ellen Page que é SIMPLESMENTE MUUUUITO BOA) é o 'fundo moral', ou o 'lado mais sensível' da história, como quiserem chamar. A questão é que essa menina, que no começo do filme era meio descaralhada da cabeça, vai passando por experiências que são além do seu 'grau de maturidade', e pra enfrentá-las ela se aproxima cada vez mais da família, dos amigos e de si mesma. Legal também são os dois 'namoradinhos' (A Juno e o pai do filho dela), no final cantando juntos Anyone Else But You.

O ÚLTIMO REI DA ESCÓCIA

Olha, sobre esse filme, não sei se quem já viu vai concordar, porque é um filme mais ou menos histórico e muita gente não gosta, bla bla bla...O que eu sei é que eu adorei o filme. Ele conta, pelos olhos de um médico escocês, a história do ditador Amin, que governou Uganda lá pelos anos 60/70. É um filme passado na África que retrata bem o que acontecia no continente inteiro naquele momento histórico, que era uma 'neocolonização' por parte dos europeus (ingleses e franceses, principalmente), através de líderes carismáticos africanos (como nosso amigo Amin), e como isso só trouxe ódio e desgraça pra África, que perduram atéeeee os dias de hoje. Vale a pena ver, e outra: o negão que interpreta o Amin mandou MUITO bem também!

ANTES DO PÔR-DO-SOL

Na verdade, esse filme eu revi. É disparado meu filme preferido, então o vi pela quarta vez, hahahhah. Esse filme foi escrito e tem como protagonistas Ethan Hawke e Julie Delpy, que apesar de desconhecidos são excelentes. Bom, o filme é uma continuação do filme Antes do Amanhecer, que foi feito em 1995 e eu acho bom, mas meio aboiolado! Enfim, Antes do Pôr-do-Sol trouxe uma linha MUITO mais madura que o primeiro filme (que era sobre dois adolescentes apaixonados). Antes do Pôr-do-Sol, que foi feito 9 anos depois, em 2004, já mostra o casal do primeiro filme adulto, e enfrentando problemas comuns na vida. Ela mora na França e ele nos Estados Unidos, e eles se encontram em Paris, 9 anos depois do primeiro encontro (o legal é que os dois filmes foram feitos nas datas exatas hahahah). Aeeee, o filme INTEIRO é um diálogo, e tem gente (Roy) que vai falar que é um saco, monótono ou homossexual...que seja! Na verdade, se tu prestar beeeem atenção nos diálogos tu vai refletir sobre muuuita coisa na vida. Ou seja, o filme é um 'bate-papo sentimental/intelectual, que tem Paris como plano de fundo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Adorei quase todos, mas não vi o do meio ainda! O meu preferido, sinceramente, foi Juno. Acho que qualquer feminista choraria com as grandes tiradas do papel que a Ellen encarnou. Mas é óbvio que devemos sempre dar crédito ao roteirista e ao diretor, pois a atriz só seguiu o script. Hehehe! Adorei as críticas, FLP :D
Depois assisto esse :X

UtarefsoN disse...

Se quiser ver um filme foda também, veja MeninaMá.Com, o filme que revelou a garota do Juno lá. Confesso que fiquei com medo dela, mais até que do Coringa!

LM disse...

JUNO


concordo com tudo que vc disse fÊ!
quando vi as indicações ao Oscar fiquei bastante desconfiada do roteiro e tal...mas PQP quando vi o filme, realmente entendi que foi MUITO merecido o Oscar de melhor roteiro original!
mesmo sendo uma história 'bobinha' fugiu totalmente das minhas expectativas de 'final feliz do casalzinho'
e MELDELS a trilha sonora é o MÁXIMO!
principalmente aquela música que toca no comecinho, (All I Want is Tou)que até virou toque do meu celular, quando a Juno é um 'desenho animado' e Anyone Else no final *_____________*





e chega de férias pelamordedeus
:*

Anônimo disse...

O Último Rei da Escócia! :D Eu assisti ontem. Muito bom @_@'