domingo, 22 de junho de 2008

Coluna do Tio Uta

Parece que virou costume eu postar apenas no domingo, embora o dia oficial de eu postar seja sexta... Gostaria de deixar claro que não sei sobre o que vou escrever hoje. Aliás, eu nunca sei sobre o que vou escrever, adoro o elemento surpresa.

Festa Junina
Primeiro, eu queria ter ido na festa junina ontem, como foi lá? Acabou que já eram 19h eu tava na rua perto de casa sem carona e longe do Portinho. Aí liguei o foda-se dane-se e fui pra casa mesmo. Pelo menos eu fiz sushi, vou colocar a receita pra vocês no final.

Cinema
Eu tô puto com o cinema de Cabo Frio. Tá, tá tendo boas estréias, mas cadê o Agente 86? Scheisse, era pra ter estreado sexta! Eu fucking quero muito assistir esse filme, os trailers são fantásticos. E ainda tem o The Rock no filme! Semana que vem deve estrear esse e Crônicas de Nárnia: O Príncipe Caspian. Eu gostei do primeiro, mas francamente, eu não assisto filme com o nome de um príncipe jovem e supostamente bonito no nome. Isso é coisa de mariquinhas.

Quadrinhos
Como fã inveterado de quadrinhos, recomendo a série Guerra Civil da Marvel que está sendo vendida no Brasil este ano. A história é sobre uma guerra entre os super-heróis do Universo Marvel, dividida entre pró-registro de super-heróis junto ao governo norte-americano (liderados pelo Homem de Ferro) e anti-registro (liderados pelo Capitão América). Não vou dar spoiler, mas o final é bem emocionante. Recomendo, também, para quem quiser baixar, a série Secret Invasion também da Marvel que corre esse ano nos EUA. Essa trata de uma invasão alienígena ocorrida pouco depois da tal guerra civil, e a relação que tem com ela.

Reservo um parágrafo também para falar de Watchmen, clássico da década de 1980, escrita por Alan Moore. Trata-se de uma graphic novel sobre heróis mascarados, que no fundo são apenas humanos normais com seus medos e defeitos. Já que é passada durante a Guerra Fria, o clima de medo nuclear é constante nos gibis, o que dá à história um teor realista impressionante. Só para constar, Watchmen está sendo adaptada para o cinema pelo mesmo diretor de 300, Zack Snyder. Podem esperar mais um clássico atual como Sin City.

Eleições dos EUA
Eu estou com o Obama. Porque agora o Al Gore vem como vice-presidente caso ele vença. Não preciso explicar a dupla vantagem, né? Um é potencialmente o primeiro presidente negro. O outro é o Al Gore. Um quer mudanças nos EUA. O outro é o Al Gore. Um propõe desmilitarização do Iraque. E o outro é o Al Gore! Precisa dizer mais?

Final de período e notas
É, o primeiro período tá acabando... aliás, quantos de vocês são jornalistas e quantos são publicitários? Eu sou criativinho. Aliás, algum de vocês tá afim de abrir uma agência quando terminar a faculdade? =D
By the way, amanhã eu vou faltar, preciso pegar meu diploma de programador C#/.NET no Rio... alguém pode perguntar as minhas notas pra mim? Se precisar eu faço uma declaração... ou se alguém tiver o e-mail dos professores, eu agradeço também.

Receita de sushi
Como disse lá em cima, coloco uma receita de sushi aqui para vocês. Mas ao invés de ser o tradicional, com peixinho cru, vou colocar uma variedade mais ocidentalizada, mas não menos deliciosa: o Hot Philadelphia.

Ingredientes:

Arroz:

  • 2 xícaras de arroz para Sushi
  • 3,5 xícaras de água
  • 1/2 xícara de vinagre de arroz
  • 3 colheres de açúcar
  • 1 colher de chá de sal

Massa:

  • 1 xícara de cerveja
  • 8 colheres de sopa de farinha de trigo

Recheio:

  • 400 g de de salmão
  • 200 g de cream cheese
  • Nori para enrolar.

Modo de Preparo:

  1. Deixe o arroz de molho por 30 minutos, então lave bem até a água ficar cristalina.
  2. Em uma vasilha, misture o vinagre de arroz com o açúcar e o sal.
  3. Cozinhe o arroz em fogo brando com tampa até secar e ficar bem inchado.
  4. Coloque-o ainda quente em uma bacia plástica e vá despejando devagar a mistura de vinagre mexendo com movimentos rápidos com um ventilador ligado para esfriar. Cuidado para não deixar ficar melado.
  5. Em uma esteira de bambu coloque uma folha de nori. Coloque uma fina camada de arroz, o salmão (deve ser cortado em tiras) e o cream cheese. Aperte bem na esteira.
  6. Passe os charutos inteiros na massa e frite em óleo bem quente até dourar.
  7. Corte em tiras de 1,5 cm de espessura e sirva imediatamente acompanhado de molho shoyu.

Rendimento: 36 peças

Informação nutricional: aproximadamente 90 calorias por porção.


Isso é tudo (e bota tudo nisso!), pessoal!

5 comentários:

LM disse...

Nossa que chique!
tem até receita *_*

também não tenho mais nada pra postar, então, deixo a terça-feira livre pra quem tiver algo útil(ou não) pra dizer!

Al Gore cara! não precisa dizer mais nada!!!

o/

Roberta Albano disse...

Nossa!!!
acho q daqui a um tempo esse tal de uta ai vai substituir todos os colunistas =)
por nao saber o que falar, faz o trabalho de todos nós hein!
pois é!
apesar de o nome do novo crinicas de narnia ser ruim, tem credibilidade pela trilha sonora do primeiro (melhor coisa do filme)

não ta afim de ver fim dos tempos não?
to quase orrendo aquki pra lançarem logo em araruama!

UtarefsoN disse...

Confesso que tô meio curioso pra ver Fim dos Tempos sim, mas as críticas que eu li não falavam muito bem dele (quem diria, eu que odiava críticos!)... mas é do Shyamalan, ele faz filmes bons... deve ter seu charme. =p

Anônimo disse...

Boa receita, boas resenhas e ótimas observações. É Al Gooore! Lol XD

Thales.

Céjú disse...

Boa Uta!!!
fera como sempre cara!!
abraçãoo!
vou tentar fazer esse sushi!
vlww