quinta-feira, 3 de julho de 2008

Falando de cinema [3]

Finalmente consegui ver O Incrível Hulk (diga-se de passagem é meu super heroi preferido). O trabalho dos maquiadores foi perfeito e o mostro conseguia manter as mesmas expressões faciais do ator. Infelizmente, acho que o diretor não conseguiu botar tanta ação como esperava, eu achei o filme com muito mais história. Dos efeitos especiais eu nem posso reclamar, eles podem criar o que quiserem com 127 milhões. Mas TENHO ue reclamar da chuva: como assim começa a chover do nada em um lindo dia de sol depois que um avião explode? Além do mais, estava muito mal feita.
Destaque também para a parte que filmaram aqui no Brasil, na favela. Eles descobrem que o Bruce passou por uma fábrica, e resolveram procurar ele lá. Então dizem para a equipe especial: "procurem o homem branco na fábrica". Como assim gente? Eles acham que n[os somos negros ou índios? Mas que absurdo! Tá bom, pode ter sido um simples erro de tradução (eu vi dublado, infelizmente) mas chamou minha atenção!
A luta entre hulk e o vilão foi maravilhosa, o vilão também estava muito bem feito, mesmo sem manter o padrão da revistinha. Ele deixa de ser meio reptil.
Aliás, não sei bem porque, mas o Edward Norton e a Marvel Enterprises não queriam o Tim Roth no papel de vilão. Desconfiavam dele, e coisas parecidas. Mas o diretor insistiu...

bem, acho q é só!

2 comentários:

UtarefsoN disse...

Também gostei do filme, quase tive um treco de felicidade quando o Hulk bateu as palmas pra apagar o fogo e na cena do Stan Lee! Sem falar na parte do "HULK ESMAGA!", que me fez arrepiar também.

Gostei do modo como apresentaram uma retrospectiva dos acontecimentos, não descartando o filme de 2003 do Ang Lee, aproveitando pra começar já com o Hulk formado.

Reparou no cara da Pizza? Ele que interpretava o Hulk no seriado de TV antigo... e também dublou ele na hora do "esmaga".

Roberta Albano disse...

realmente, esqueci de comentar a parte do hulk esmaga

=)

contar o numero de dias sem acidentes foi legal para passagem de tempo.
tbm esqueci de falar da assadinha do homem de ferro!